O elevador que liga os Restaurantes ao Jardim de são Pedro de Alcântara, descarrilou esta quarta-feira, num acidente que resultou em três mortes e vários feridos, destes nove estão em estado grave, segundo avançou a fonte oficial da PSP.
Foram destacados 61 operacionais no local e apoiados por 22 meios terrestres, contando também com a brigada de homicídios da polícia judiciária que foi acionada para investigar as causas do acidente e que o ministério público vai abrir um inquérito ao incidente no DIAP de Lisboa.
Presidente da República e o governo já lamentaram o acidente
Em nota oficial Marcelo Rebelo informou que “lamenta profundamente o acidente ocorrido esta tarde com o elevador da Glória em Lisboa, pelas vítimas mortais, feridos graves e os feridos leves”, e o seu peso às famílias afetadas por esta tragédia.
Luís Montenegro Primeiro Ministro
“O governo está desde os primeiros momentos acompanhando a situação e a resposta das diversas autoridades públicas de emergência médica, unidades de saúde, proteção civil, forças de segurança e transportes, a quem foram transmitidas orientações para o fornecimento de todo o apoio necessário”
Úrsula Von der Leyen
É com que tomei conhecimento do descarrilamento do famoso “Elevador da Glória”
Os meus sentimentos com as famílias das vítimas.